Neuropsicologia

É uma interface ou aplicação da psicologia e da neurologia, que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano. Sua principal área de atuação é na compreensão de como as lesões, malformações, alterações genéticas ou qualquer agravo que afete o sistema nervoso causam déficits (alterações) em diversas áreas do comportamento e da cognição humana. Em outras palavras, a neuropsicologia atua mais frequentemente no estudo das funções mentais superiores, sem deixar de estudar áreas como agressividade, sexualidade, que tradicionalmente são investigadas por abordagens fisiológicas e biológicas (neurobiologianeurofisiologiapsicofisiologiapsicobiologia)

Psicoterapia

É executada por profissionais licenciados, junto ao conselhos de psicologia, para prover tratamentos aos distúrbios e transtornos mentais, melhorar o auto conhecimento, a convicção nas decisões do cotidiano, caminhar em busca da autonomia existencial, entre outras.

Como psicóloga, atuo com a psicologia analítica, que é aquela baseada nos conceitos do grande mestre, psiquiatra e psicoterapeuta,  Carl G. Jung. 

011 - 9.8291-7226

anaflavialabbate@gmail.com

Rua Cubatão, 929, cj 116

Vila Mariana, São Paulo - SP

CEP 04013-043